Apoio à gestão


Apoio criação de novas Empresas

Duas cabeças a pensar é melhor que uma… Trazemos experiências, apoiamos no desenvolvimento das ideias, negociamos as condições financeiras para o desenvolvimento do projecto.

A experiência não é já ter feito muitas coisas. É conseguir aplicar a novas situações os conhecimentos já adquiridos. Pomos ao seu dispor a nossa experiência.

As variáveis que podem levar ao sucesso ou falhanço de um projecto são imensas. Nós tentamos baixar o risco nas controláveis.

Uma das apresentações mais ricas que vimos nos últimos tempos, de um empresário de sucesso, chamava-se algo como As 13 coisas que gostava que me tivessem dito antes de abrir uma empresa. Não sabemos quantas lhe vamos dizer, mas vamos dizer-lhe coisas importantes.

Apoio criação de novos Negócios

Muitas vezes a continuidade das Empresas passa por abraçar novos negócios. O apoio e criação de condições para dar este passo decisivo de forma segura pode fazer a diferença.

Introduzir uma nova área de Negócio ( produto ou mercado ) pode ser essencial a saúde da sua empresa. Pense-a. Pense connosco.

A criação de uma nova área de Negócio pode ser demasiado dispendiosa em termos de disponibilidade da gestão e em termos financeiros, para a actual situação da Empresa. Nós ajudamos na Gestão e a dotá-la dos meios financeiros necessários.

Na montagem de uma nova área de negócio, surgem necessidades do Saber menos dominadas pela empresa.Colaboramos com especialistas, que conseguimos trabalhem na sua área, mas com uma visão integrada da Empresa.

Análise e/ou apoio da gestão corrente

Um problema de gestão, com clientes, no processo de distribuição, difícil de resolver, pode ter uma solução simples, se calhar só visível a quem está de fora. Com pequenos ajustamentos conseguem-se ganhos muito importantes de racionalidade na gestão, com reflexos na rentabilidade.

Um Empresário tem de ter muitos saberes, mas os essenciais são os do seu negócio. É aí que tem de investir o seu tempo e a sua disponibilidade. E utilizar de forma pontual ou continuada apoio nas áreas de gestão que menos domina.

Um ditado diz “ Vê melhor quem vê de fora “.Muitas vezes é mais fácil a quem está de fora, das rotinas e das preocupações, detectar causas e encontrar soluções para alguns problemas. Por vezes, com pequenos ajustamentos conseguem-se ganhos muitos importantes de racionalidade na gestão, com reflexos na rentabilidade.

Situações específicas necessitam de conhecimentos específicos. Tenha especialistas sem ter um custo fixo.